Cavaco Silva é o que é. Goste-se ou não, se há dom que o Sr. tem é em falar de improviso aos abutres famintos dos jornalistas que comem as bananas e deixam as cascas para o Sr. cair.
Rejeito qualquer tipo de demagogia que diz que o Sr. é rico, logo é um ladrão, e outras que tais. Mas Cavaco, será que tinhas mesmo que falar? É que quando não tens a cábula do discurso, nunca te corre bem...
Ora, o grave destas declarações não têm que ver com o facto de o Sr. ganhar muito ou pouco, já que legitimamente decorre dos descontos que ele e a sua Maria fizeram ao longo de uma vida. O grave está na ausência de qualquer sensibilidade político-social com aquelas declarações. Bastava que nada dissesse e o Acordo Social não tinha passado o fim de semana à sombra desta nódoa.
Cavaco Silva é a personificação daquele provincianismo bafiento, daquele resquício de salazarismo ultrapassado, da “poupançazinha”, mas diz que não sabe se dará conta das despesas. Mas o Sr. gasta o dinheiro em quê? Onde?!!
O coitado até tem um ar simpático, mas não pode fazer aquelas declarações. Aliás é melhor nem sequer se aproximar dos jornalistas.
Já o estou a imaginar a beber leite quente e comer bolachas de água e sal com a Maria, enquanto se arrepende e pensa, porque é que só digo gafes?
. A web de hoje e a web de ...
. Para quando o capitalismo...
. Para que a Democracia não...
. Mais uma falácia da democ...
. O verdadeiro Serviço Públ...